NÉLIA MENDONÇA

NÉLIA MENDONÇA

Nutrologia

Nutrologia

CRM-AM 6055  – RQE 4152

NUTROLOGIA MÉDICA – avalia os benefícios e malefícios causados pela ingestão dos alimentos, visando a manutenção da saúde e redução de risco de doenças. Algumas doenças estão diretamente relacionadas aos nutrientes como hipertensão, diabetes, obesidade, alergias, doenças inflamatórias intestinais, enxaqueca, osteoporose, anemias, dermatites. Ao nutrólogo é permitido atuar no diagnóstico, na prevenção e tratamento dessas doenças podendo atuar em parceria com outros médicos especialistas, contribuindo para o controle da doença, uso de menor dose de remédios, aliado à melhora da qualidade de vida. 
MEDICINA INTEGRATIVA – é a prática da medicina que reafirma a importância da relação entre o paciente e o profissional de saúde, fazendo uso de todas as abordagens terapêuticas adequadas, combinando tratamentos convencionais e terapias complementares para obter o melhor da saúde e cura (health and healing). 
Princípios da Medicina Integrativa: A saúde é vista como um estado vital de bem-estar físico, mental, emocional, social e espiritual, que capacita a pessoa a estar engajada em sua vida; O médico atua como parceiro no processo de cura e na saúde; As intervenções são dirigidas para tratar a doença, bem como para assistir a pessoa como um todo: abordando todos os aspectos que influenciam o processo da doença e da cura; Os pacientes são orientados a reconhecer, administrar e diminuir os fatores estressantes; Os pacientes recebem orientações nutricionais: os alimentos são considerados agentes fundamentais na promoção de doença e saúde; A promoção de saúde e a prevenção são enfatizadas no plano de tratamento.

- Adota o PROTOCO COIMBRA no tratamento das doenças autoimunes (artrite reumatoide, lúpus, esclerose múltipla, tireoidite de Hashimoto, psoríase, polimiosite, miastenia, entre outras). 

- Realiza CHECK-UP NUTROLÓGICO para permitir, inclusive, o diagnóstico precoce de possíveis desequilíbrios nutricionais que podem levar às doenças.

- Realiza DESINTOXICAÇÃO clínica alimentar e também através de aparelhos quânticos, indicadas para prevenção e tratamento das doenças.
Detox Quântico (RIFE e HIDROVITALIS) – Esses aparelhos emissores de frequências, tem tecnologia fundamentada na física quântica, baseada nos estudos do Dr. Royal Raymond Rife (1888–1971). Usados para tratamento de infecções, desintoxicação de químicos e metais tóxicos, bem como otimização de órgãos. Assim como o ultrassom pode ser usado para romper pedras nos rins, uma máquina pode usar ressonância simpática para vibrar fisicamente células cancerígenas, bactérias, vírus e parasitas agressores, resultando em sua destruição e eliminação do corpo, fazendo-os vibrar, estimula uma resposta imune contra eles. 

Siga-nos nas redes sociais